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SEO barato e acessível

SEO barato e acessível – Melhore sem gastar muito!

Se você está lendo este artigo, provavelmente está procurando uma forma de SEO barato e acessível. Minha intenção aqui é fornecer a você as ferramentas para tomar uma decisão informada ao fazer SEO com orçamento limitado.

A boa notícia é que é possível encontrar formas de SEO barato e acessível e de alta qualidade, no entanto, elas são poucas e distantes entre si e você deve olhar bem para opções de SEO de baixo custo.

A má notícia é que, ao fazer SEO com orçamento limitado, você deve ter cuidado. A maioria dos fornecedores nesse ponto de preço é inútil. Sempre haverá alguém que aceitará seu dinheiro, fará grandes promessas, mas não cumprirá. E alguns provedores podem realmente fazer um trabalho com spam que pode prejudicar sua capacidade de classificação.

O que conta como acessível?

É difícil responder, pois o que é acessível para uma grande empresa é inimaginável para uma empresa menor. Os orçamentos de SEO podem chegar a vários milhares de reais, mas eu classificaria a preços acessíveis, começando em R$ 100,00 e subindo para cerca de R$ 500 a R$ 750.

A verdadeira compreensão do que é acessível exige mais contexto. O que a empresa pode pagar? Quais são os retornos? Normalmente, a pesquisa orgânica tem um custo por lead melhor do que a pesquisa paga, mas pode levar algum tempo para ter resultados, e você deve levar isso em consideração.

A inspiração para este artigo foi uma postagem de blog que li aconselhando as pessoas a evitar agências de SEO acessíveis (ou baratas). Eu não concordo 100% com esse sentimento. Mas é superimportante garantir que você seja um bom candidato antes de mergulhar no SEO.

Para ajudá-lo a tomar a decisão, a seguir, detalho as empresas que normalmente precisam investir mais e aquelas em que um pacote de SEO barato e acessível (de alta qualidade) provavelmente apresentará resultados.

As situações a seguir geralmente exigem um investimento maior em SEO:

  • Uma empresa nacional;
  • Uma empresa nacional com vários locais;
  • Um negócio internacional;
  • Uma empresa de comércio eletrônico ou loja online.

 Os seguintes tipos de negócios podem ser adequados para práticas de SEO mais acessíveis:

  • Pequenas empresas locais;
  • Locais únicos de uma empresa ou franquia com vários locais;
  • Categorias de empresas locais tradicionais (encanador, escola de condução, dentista etc.).

Por fim, quanto maior a área geográfica que você segmenta, mais competitivo se torna o SEO. Alveje um país ou público internacional e espere que seu SEO exija um investimento sério. Da mesma forma, se você segmentar uma cidade grande em um setor competitivo.

Se você tem um negócio local, o SEO pode ser muito mais barato e acessível.

O aspecto local é importante aqui – se você é uma empresa local, sua localização em relação à localização da pessoa que conduz a pesquisa é o principal fator de classificação.

Portanto, o SEO necessário é tanto para ajudar o mecanismo de busca a entender o que você faz e onde você o faz. Aspectos de tarefas mais pesadas, como a criação de links orientada a conteúdo e a criação de conteúdo, geralmente não são necessários aqui.

Compreendendo os diferentes tipos de SEO

Para saber se sua empresa é uma boa opção para um serviço de SEO de baixo custo, é necessário entender alguns tipos de SEO. Não precisamos entrar em grandes detalhes aqui, mas entender os fundamentos ajudará.

SEO técnico

É fundamental garantir que seu site seja tecnicamente bem organizado, para que um mecanismo de pesquisa possa rastrear e indexar o conteúdo.

Normalmente, incluiria coisas como usar um certificado SSL para fornecer um site seguro por HTTPS e otimizar a velocidade do site em SEO técnico.

SEO on-page (na página)

Seu site também precisará ser otimizado para ajudar usuários e mecanismos de pesquisa a entender o que você faz e maximizar cliques dos mecanismos de pesquisa.

Como esse é um trabalho amplamente conduzido em seu site, um profissional de SEO qualificado geralmente pode cuidar dos conceitos básicos de SEO na página sem muita dificuldade.

Otimização de Conteúdo

Seu conteúdo geralmente precisará ser aprimorado para seus clientes e otimizado para os mecanismos de pesquisa.

Isso deve ajudar não apenas a melhorar sua visibilidade de palavras-chave importantes, mas também no número de conversões geradas em seu site (que é sempre o resultado final).

Desenvolvimento de Conteúdo

Também pode ser que você precise adicionar novo conteúdo. Podem ser novas páginas para serviços, locais ou partes do portfólio específicos.

SEO local

SEO local é o processo de otimizar seu site para classificar termos de pesquisa específicos de local.

Isso inclui alterações feitas no site, criação e otimização de uma listagem do Google Meu Negócio e trabalho em sites externos. Isso ajuda os mecanismos de pesquisa a entender o que você faz e onde sua empresa opera.

Autoridade de construção e confiança

Várias empresas competem pelos resultados dos mecanismos de pesquisa. E embora existam muitos fatores, como a otimização do site e o SEO local, a criação de autoridade também é um fator importante aqui.

A autoridade normalmente é criada através da criação de links de sites relevantes e pode ser um dos elementos mais difíceis e demorados do SEO.

SEO pode ser bom, rápido e barato?

Outra consideração aqui é quanto tempo leva para o SEO. Existe um conceito conhecido como triângulo de gerenciamento de projetos que nos diz que os projetos não podem ser bons, rápidos e baratos.

Qualidade sofrerá. Eu falo sobre isso com muito mais detalhes em um post anterior, mas a ideia geral é:

Bom e barato – não será rápido!

Rápido e bom – não será barato!

Barato e rápido – não será bom!

Portanto, ao procurar um SEO barato e acessível, você pode precisar de um pouco de paciência (o que é sempre uma boa filosofia do SEO).

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SEO pode ser barato e acessível – na situação certa

Sua situação é fundamental aqui. Se você é uma empresa local em um mercado tradicional, certamente há algo que uma empresa de SEO experiente pode fazer para ajudar – e com um orçamento realista.

A chave aqui é encontrar uma empresa confiável e depois pedir algum feedback inicial. Normalmente, essa será uma revisão rápida de sua situação e mercado e alguns preços iniciais.

Em seguida, a agência normalmente irá realizar uma auditoria de SEO. Isso fornece uma visão geral detalhada da situação atual e do mercado.

A partir disso, um orçamento e uma escala de tempo aproximada podem ser fornecidos.

Mais orçamento normalmente é igual a resultados mais rápidos. Menos orçamento ainda pode funcionar, mas as melhorias podem ocorrer mais lentamente. Finalmente, tempo = dinheiro.

Ajudamos pequenas empresas a partir de R$ 100 por mês, onde vamos melhorando lentamente o SEO técnico, na página e local.

Portanto, o principal argumento aqui é que, com alguma consideração cuidadosa, você pode encontrar um provedor de SEO barato e acessível e nem sempre precisa ser um SEO desagradável!

Se você deseja uma consulta inicial gratuita, entre em contato.

Ou faça você mesmo
Uma opção é fazer seu próprio SEO. Existe uma curva de aprendizado, mas há muitas informações boas por aí. Este é um bom ponto de partida.

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