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Marketing Digital em Vitória da Conquista

Marketing Digital em Vitória da Conquista

Criamos um plano de marketing digital em Vitória da Conquista e região, abrangente e agressivo, levando seus negócios a novos patamares.

marketing digital em vitoria da conquista 3

O que nós fazemos

Marketing

Publicidade on-line
Marketing de email
Mídia social
Otimização para pesquisa

Design

Sites responsivos
Design da interface do usuário
Design da Experiência
Design visual e de marca

Estratégia

Estratégia de marca
Estratégia criativa
Estratégia de conteúdo
Estratégia digital

Onde te colocamos

Google

google

Facebook

facebook

Instagram

Instagram

Youtube

youtube

Quem somos?

H9 Marketing é sediada em Vitória da Conquista, ajudamos as empresas a escalar e gerar receita por meio do Marketing Digital.

Adotamos uma abordagem personalizada para cada cliente e campanha, para garantir que nossas estratégias atendam às metas e objetivos comerciais únicos.

Precisa criar sua presença online? Esse é o nosso pão com manteiga! Deseja gerar mais leads? Ótimo, nós ajudamos você! Ou talvez você queira apenas garantir que sua marca está obtendo a maior visibilidade possível online.

Independentemente da campanha, nossa equipe adota uma abordagem orientada a dados e abordagem focada no ROI para ajudar você a expandir seus negócios.

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Como fazer Marketing Digital em Vitória da Conquista

O que é Marketing digital?

O marketing digital se tornou uma das palavras-chave mais populares nos últimos anos. Todo mundo está falando sobre marketing digital e os profissionais indicam que é o caminho para fazer crescer um negócio on-line.

As universidades anunciam seus novos cursos de marketing digital e, em geral, há uma demanda crescente dos usuários para aprender marketing digital e usá-lo para melhorar sua presença online.

Marketing digital é um termo amplo onde é utilizado métodos de marketing que você pode usar para promover produtos ou serviços em um aparelho eletrônico ou na Internet.

A principal diferença entre o marketing digital e o marketing tradicional é que as campanhas de marketing digital são executadas exclusivamente por canais digitais e isso dá aos profissionais de marketing mais controle, ferramentas e dados para analisar a eficácia de uma campanha

Canais de marketing digital em Vitória da Conquista

O marketing digital possui vários canais e estes podem ser separados em canais de marketing online e offline.

A principal diferença entre os dois é que os canais de marketing on-line são baseados apenas na Internet, enquanto os canais de marketing off-line têm a ver com dispositivos digitais que não estão necessariamente conectados à Internet.

Canais de Marketing Online
  • Marketing em sites
  • Otimização de mototes de busca
  • Publicidade Pay-Per-Click
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de e-mail
  • Marketing em mídia social
  • Inbound Marketing
  • Mobile Marketing
  • Marketing de Vídeo
Canais de marketing offline
  • Marketing na TV
  • SMS Marketing
  • Marketing de Rádio
  • Marketing de outdoor
Marketing em sites

Um site é o ponto focal de todas as campanhas de marketing digital. Por si só, é um canal muito poderoso, mas também é o meio para executar a maioria das outras campanhas de marketing on-line.

Seu site deve representar sua marca, produto e serviços da melhor maneira possível. Deve ser rápido, compatível com dispositivos móveis e fácil de usar.

Depois de ter um site, seu próximo passo é criar uma estratégia de marketing digital e promover seu site e conteúdo com o objetivo de obter mais tráfego e clientes.

Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)

A otimização de mecanismo de busca é o processo de otimizar seu site para os mecanismos de busca.

O principal objetivo do SEO é ajudar um site a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa e obter tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa.

SEO possui vários subprocessos. Os principais são:

  • SEO técnico
  • SEO na página
  • SEO fora da página
Publicidade Pay-Per-Click (PPC)

A publicidade PPC permite alcançar usuários da Internet em várias redes por meio de anúncios pagos.

Você pode configurar campanhas PPC no Google, Bing, Linkedin, Twitter, Pinterest ou Facebook e exibir seus anúncios para pessoas que pesquisam termos relacionados aos seus produtos ou serviços.

As campanhas de PPC podem segmentar usuários com base em suas características demográficas (idade, sexo, etc.) ou mesmo em seus interesses ou localização específicos.

Sempre que um usuário clica em seus anúncios, você paga uma taxa ao provedor (e, portanto, o termo pagamento por clique).

As plataformas PPC mais populares são o Google Ads e o Facebook.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem tudo a ver com o conteúdo. O mundo digital é uma enorme coleção de conteúdo em diferentes formas, como texto, imagens, áudio e vídeo.

O objetivo de uma campanha de marketing de conteúdo é alcançar clientes em potencial através do uso de conteúdo.

O conteúdo é geralmente publicado em um site e, em seguida, promovido através de mídias sociais, email marketing, SEO ou até campanhas de PPC.

A diferença entre ter um blog e executar uma campanha de marketing de conteúdo é que a última possui objetivos específicos sobre qual conteúdo publicar e quando publicá-lo, quem segmentar e como monitorar a eficácia de suas campanhas de conteúdo.

As principais ferramentas de marketing de conteúdo são:

  • Blogs
  • eBooks
  • Cursos online
  • Infográficos
  • Podcasts
  • Webinars
Marketing de email

Apesar do aumento do uso de redes de mídia social, o email marketing ainda é um dos canais de marketing digital mais eficazes.

Muitas pessoas confundem o marketing por email com as centenas de mensagens de spam que todos recebemos por dia, mas não é isso que trata o marketing por email.

O marketing por e-mail é o meio de entrar em contato com seus clientes em potencial ou com as pessoas interessadas em sua marca, e isso implica que essas pessoas querem ouvir você e você não está invadindo a caixa de entrada.

De fato, muitas empresas e profissionais de marketing on-line bem-sucedidos usam todos os outros canais de marketing digital para adicionar leads às suas listas de email e, por meio do email marketing, criam vários funis para transformar esses leads em clientes.

Marketing de mídia social

O marketing de mídia social tem a ver com alcançar pessoas nas várias redes sociais, seja por meio de campanhas de marketing de conteúdo (postagens), anúncios pagos ou ambos.

O objetivo principal de uma campanha de marketing de mídia social é o reconhecimento da marca e o estabelecimento de confiança social, mas à medida que você se aprofundar no marketing de mídia social, poderá usá-lo para obter leads ou até como um canal de vendas diretas.

Tomemos, por exemplo, o Facebook. O funil de vendas do Facebook consiste em três etapas principais.

O topo do funil é a conscientização. Este é o estágio em que você pode usar os anúncios do Facebook para apresentar sua marca aos usuários do Facebook. Seu objetivo, neste estágio, é colocar seu anúncio na frente do maior número possível de pessoas e conquistar novos seguidores.

O segundo passo é uma consideração. Nesse estágio, seu objetivo é atrair pessoas (que demonstrem interesse em sua marca) e passá-las pelo meio do funil e levá-las a visitar seu site, interagir com sua página, instalar seu aplicativo, enviar uma mensagem, etc.

O terceiro passo é a conversão. Essa é a etapa final em que você tenta convencer as pessoas que entram no seu funil a se converter. Uma conversão pode ser qualquer coisa que tenha valor para os seus negócios, como a venda de um produto ou serviço ou uma visita à sua loja.

Como você pode ver no diagrama acima, para cada estágio do funil, você tem várias opções sobre o tipo de campanha que pode usar.

Inbound Marketing

Marketing de entrada é outro termo sofisticado que se refere a como você pode usar vários canais de marketing digital para alcançar novos clientes, principalmente através do processo de criação de conteúdo e como “empurrá-los” através de um funil até que se convertam.

Os principais elementos do marketing de entrada são conteúdo, atenção, engajamento, confiança e satisfação.

Todos esses elementos têm um único objetivo: ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes em potencial e estabelecer um canal de comunicação bidirecional com eles que levará a mais vendas.

Mobile Marketing

O marketing de móveis refere-se ao processo de alcançar clientes nas diferentes lojas de aplicativos móveis, como Google Play, Apple App Store ou Amazon marketplace.

Essas lojas de aplicativos têm milhares de aplicativos e milhões de usuários por dia. Com o marketing para celular, você pode promover seus aplicativos por meio de publicidade paga ou por outros métodos (promoções entre aplicativos etc.), para que possam ser vistos e instalados por mais usuários

Marketing de Vídeo

O marketing de vídeo é algo relativamente novo, mas recentemente se tornou tão popular que você simplesmente não pode ignorá-lo.

O YouTube se tornou o segundo mecanismo de pesquisa mais popular e muitos usuários estão recorrendo ao YouTube antes de tomar uma decisão de compra, aprender algo ou apenas relaxar.

O YouTube é apenas uma das mídias que você pode executar no marketing de vídeo. Existem muitas outras plataformas, como vídeos do Facebook, Instagram e Vimeo, para usar para executar uma campanha de marketing de vídeo.

A melhor maneira de aproveitar o vídeo é integrá-lo às suas campanhas de SEO, marketing de conteúdo e marketing de mídia social.

A execução de campanhas de vídeo independentes pode ser cara e nem sempre gera um retorno positivo do investimento, mas quando o vídeo é usado como parte de outras campanhas, o ROI é justificado.

Examinaremos alguns exemplos de como usar o marketing de vídeo como parte de uma estratégia de marketing digital.

O que é uma estratégia de marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital é um plano detalhado de como você pode utilizar os diferentes canais de marketing digital para atingir seus objetivos de negócios.

Ao projetar uma estratégia de marketing digital, é necessário considerar quais canais usar, os recursos (pessoas, tempo e dinheiro) a serem atribuídos a cada canal e o que esperar em termos de resultados.

Um erro comum cometido por muitos gerentes de marketing digital ou proprietários de pequenas empresas é que eles tentam executar tudo de uma vez e, no final do dia, não obtêm resultados.

Ou porque eles não têm o conhecimento necessário para executar campanhas de marketing digital ou porque acabam gastando seus orçamentos em canais que não são adequados para seus negócios.

Exemplo de uma estratégia de marketing digital

Embora cada estratégia de marketing digital seja única e baseada nas necessidades e objetivos específicos de uma empresa, você pode ler abaixo um exemplo para ajudá-lo a entender como todos os canais de marketing podem trabalhar em direção a um objetivo comum.

Etapa 1: Site  

O primeiro passo é criar um site rápido e otimizado para dispositivos móveis. O site deve ter várias páginas de destino (ou páginas de vendas) para apresentar a empresa e seus produtos.

Etapa 2: SEO

O próximo passo é realizar uma auditoria de SEO e identificar quais áreas precisam ser otimizadas para SEO. O SEO técnico deve ser abordado primeiro, depois o SEO na página e o último SEO fora da página.

Etapa 3: Marketing de conteúdo

Com base nos resultados de uma pesquisa aprofundada de palavras-chave e nas conclusões da auditoria de SEO, você deve criar um plano de marketing de conteúdo que inclua:

  • Que tipo de conteúdo criar para o site (texto e vídeos)
  • Quando publicá-lo (calendário de publicação)
  • Como promovê-lo (pode incluir canais de mídia social, email e campanhas de PPC).

Etapa 4: Marketing de mídia social

Utilize todas as campanhas de marketing de mídia social para promover o reconhecimento da marca e as vendas. Identifique quais canais de mídia social são adequados para divulgar seus negócios (com base no perfil do cliente) e crie uma programação para a publicação de conteúdo nessas redes.

Ao mesmo tempo, comece a criar listas de influenciadores e outras pessoas com maior probabilidade de se interessar por seus produtos ou compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais.

Etapa 5: Email Marketing

Comece a criar uma lista de email usando várias áreas de CTA em seu site e canais de mídia social.

Seu objetivo inicial é fazer com que as pessoas se inscrevam em seu boletim informativo ou se registrem para fazer download de material gratuito ou se registrem para testes gratuitos.

Crie vários funis de marketing por e-mail para “empurrar” seus assinantes do estágio de conscientização para o estágio de conversão.

Etapa 6: publicidade paga por clique

Paralelamente às atividades acima, configure uma campanha do Google AdWords para segmentar pessoas que pesquisam palavras-chave relacionadas a produtos no Google e campanhas de remarketing no Facebook para procurar usuários que visitaram seu site, mas não fizeram a conversão.

Etapa 7: Marketing de vídeo

Parte da etapa 3 acima é identificar quais tópicos / palavras-chave você pode criar conteúdo em vídeo. Publique seus vídeos em um canal dedicado do YouTube, no Facebook, Instagram e em qualquer outra plataforma que você segmentar em suas campanhas.

Para cada vídeo, crie uma postagem de blog no seu site e incorpore o vídeo com conteúdo de texto.

Etapa 8: Marketing para celular

Considere criar um aplicativo para celular que os usuários possam baixar nas lojas de aplicativos que incluirão as últimas notícias e maneiras pelas quais as pessoas acessem seus cursos por meio do aplicativo.

Etapa 9: medir e analisar os resultados

Verifique se o Google analytics está instalado e configurado corretamente e se é possível medir com precisão a eficácia das campanhas acima.

Acima, é apenas um resumo do que sua estratégia de marketing digital deve incluir. Em uma pequena empresa com recursos limitados, é normal que não consiga executar todo o plano desde o início.

O que você deve fazer é seguir uma abordagem passo a passo, começando com seu site, SEO e marketing de conteúdo.

Depois de conseguir implementá-los por vários meses, você experimentará gradualmente um aumento no tráfego e na receita e poderá adicionar as outras ferramentas ao mix.

Equívocos sobre marketing digital em Vitória da Conquista

O termo “marketing digital” é relativamente novo e é por isso que se tornou comum as pessoas usá-lo, mesmo nos casos em que significam algo diferente.

Os equívocos mais comuns são:

Marketing Digital VS Marketing na Internet

O marketing na Internet é um subconjunto do marketing digital e não é a mesma coisa.

Marketing na Internet ou marketing online refere-se aos métodos que você pode usar para executar campanhas na Internet.

Os principais componentes do marketing na Internet são: Marketing nos mecanismos de busca (que inclui SEO e PPC), Marketing nas mídias sociais, marketing de conteúdo, email marketing, marketing afiliado. Marketing móvel e marketing de vídeo.

O marketing digital está acima do marketing on-line / Internet, pois inclui outros canais digitais.

Marketing digital VS Marketing de mídia social

Quando você tem uma presença ativa nas mídias sociais, está executando campanhas de marketing de mídia social e não campanhas de marketing digital.

O marketing de mídia social é apenas um dos componentes do marketing digital. Para experimentar totalmente os benefícios do marketing digital, você precisa adicionar mais canais digitais ao seu plano.

Se precisar de mais informações sobre Marketing Digital em Vitória da Conquista e região, entre em contato pelo telefone 77 99855 7775 ou clique no botão ao lado para conversar no WhatsApp.